OLD Gamer - Volume 1

em que ele pode pisar em sua tela R.O.B. é uma celebridade. Ele já foi piloto em Mario Kart DS e lutador em Super Smash Bros. 49 R.O.B. fica com dois suportes dos lados esquerdo e direito de R.O.B. com um disco cada, enquanto os três discos restantes ficam no suporte do meio. O objetivo é conseguir a maior quantidade de discos antes que o tempo acabe, disputando com os NPCs Flippers e Spike, que continuam bagunçando as sequências de comandos. Vida após a morte E foi assim que, com apenas dois jogos no catálogo (um que complicava as ações de apertar dois botões e outro que nem sabia se o jogador havia completado o objetivo), R.O.B. acabou se tornando um acessório descartável para o NES. Ele até conseguia prover algumas horas de diversão, mas não valia o dinheiro gasto nos kits e jogos. Não demorou para os consumidores verem além da aparência simpática do robozinho, mas quando isso aconteceu já era tarde demais: R.O.B. já havia funcionado como um Cavalo de Troia para infiltrar o NES nas lojas norte-americanas – tanto no sentido figurado como no literal, já que os expositores originais que a Nintendo construiu em 1985 eram versões grandes de R.O.B. com o NES e seus acessórios exibidos em um invólucro de acrílico. Em 1987, com o NES já instalado no comércio de diversas cidades norte-americanas, a Nintendo mudou de estratégia e vendeu uma versão mais barata do console acompanhada de um cartucho de Super Mario Bros. e abandonou silenciosamente o suporte de R.O.B. Sem novos jogos, ele se tornou apenas mais um robô de brinquedo na prateleira. Isso não significa que R.O.B. deixou de ser reconhecido pelos serviços prestados. No mesmo ano, um pôster voltado para o comércio exibia os dizeres, em inglês: “Eles disseram que reviver o mercado de videogames não era humanamente possível. Não era”, exibia uma imagem de R.O.B envolto em luz. Anos depois, já sendo transformado em personagem que aproveitaria seu talento como mascote, R.O.B. apareceu em jogos da Nintendo, como em Kirby’s Dream Land 3 , Pikmin 2, Mario Kart DS e em vários jogos da série WarioWare . Sua participação especial mais famosa foi nos jogos da série Super Smash Bros. , na qual é um dos lutadores desde a versão Brawl , lançado para Nintendo Wii em 2008. Ele retornou ao elenco em Super Smash Bros Ultimate , em que sua skin padrão na versão norte-americana exibe o padrão cinza do NES enquanto sua skin japonesa mostra as cores do Famicom. No jogo de luta, é um ótimo personagem para manter os adversários longe graças aos seus projéteis, incluindo um arremesso de pião acelerado em sua plataforma de giro. Ele também gira os braços ao redor do corpo para desferir uma sequência de ataques rápidos – bem diferente da lenta velocidade do acessório original.

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