OLD Gamer - Volume 1
R.O.B. precisa pegar os piões coloridos e colocar sobre as bases certas para erguer os pilares 46 Zapper para registrar e analisar se os disparos do jogador acertaram o alvo. O robozinho tem 24 centímetros de altura, e sua cabeça se move 45 o no eixo vertical. Já os braços se movem até 240 o no eixo horizontal, commãos adaptáveis para quaisquer jogos que viessem a ser lançados. No pacote Deluxe, R.O.B. vinha acompanhado de dois piões, um suporte para eles, uma plataforma em que os piões poderiam ser colocados para girar (movido por uma pilha D), um par de mãos para segurar piões e um suporte para o controle do NES. O pacote ainda acompanhava uma pequena película que poderia ser colocada sobre os olhos de R.O.B. caso o brilho da TV estivesse muito alto e interferisse nos comandos, funcionando como uma espécie de óculos de sol para o robô. Com esses apetrechos conectados, R.O.B. podia executar diversos comandos enviados pela tela da televisão. As setas movem os braços do robô para cima, para baixo e para as laterais, enquanto o botão A abre os braços e B os fecha. Dessa forma, é possível pedir ajuda de R.O.B. durante os jogos em que é compatível com comandos sem fio para o robô, que traduz as luzes piscantes e aperta o botão necessário em um segundo controle de NES colocado em seu suporte – algo muito mais complexo do que simplesmente pegar o segundo controle e apertar A ou B conforme necessário, mas que tinha aquela cara de “futuro” (ao menos teoricamente). Os dois jogos para o robô, Gyromite e Stack-Up , foram os únicos lançados pela Nintendo com compatibilidade com R.O.B. Gyromite No primeiro jogo para R.O.B., o jogador controla o Professor Hector, que precisa desarmar as bombas espalhadas por seu enorme laboratório. Enquanto a movimentação do professor é limitada a andar sem pular, ele consegue escalar vinhas e usar nabos para distrair os Smicks que andam pelos cenários. Há diversos pilares vermelhos e azuis espalhados pelas fases, que só podem ser movidos pelo segundo jogador – no caso, R.O.B. Quando o professor está preso, é necessário apertar Start para começar a controlar o robô e dar os comandos para que ele pegue um dos piões com as mãos e colocar em cima do botão da cor correspondente para erguer o pilar. Em alguns momentos, é necessário mover dois pilares ao mesmo tempo – é aí que entra a plataforma giratória, usada para fazer um dos piões girarem para que ele possa ficar em cima de um dos botões sem apoio, enquanto R.O.B. posiciona outro pião. Mesmo que usar R.O.B. seja uma complicação para resolver a simples ação A COMUNICAÇÃO SEM FIO DO ROBÔ É BASEADA EM RECEBER FLASHES DE COMANDO VINDOS DA TELEVISÃO
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