OLD Gamer - Volume 1

43 TEAMSILENT de criação demonstros do primeiro jogo, fazendo comque eles refletissem o subconsciente do protagonista. Com poucomais de dois anos de produção, Silent Hill 2 foi lançado em 2001. 2001 Indecisão Pouco depois do lançamento do segundo jogo da série, a Team Silent começou a trabalhar emdois projetos simultâneos. Oprimeiro deles seria um jogo de tiro sobre trilhos, algo bemdiferente de Silent Hill 2 por conta das críticas e vendas do jogo no Japão. Essa ideia foi deixada de lado algum tempo depois, mas consumiu muito tempo e dinheiro , então a equipe decidiu fazer uma continuação direta do primeiro jogo no lugar. Ooutro projeto era o spin-off Room302, planejado para explorar novas ideias para a franquia, como a perspectiva emprimeira pessoa e produção de Akira Yamaoka. Após algum tempo, o título foi incorporado à série principal, ficando conhecido como Silent Hill 4: The Room . O terceiro jogo foi lançado em 2003, enquanto o quarto título saiu em 2004. 2005 Triste fim Com o lançamento de The Room , a Konami chegou à conclusão que seria melhor deixar que estúdios ocidentais produzissem jogos da série. Nessa época, o mercado japonês estava em um conflito de identidade e achava que tinha que “ocidentalizar” seus jogos para alcançar ummercado maior. Após um tempo, a empresa decidiu fundir seu estúdio KCET, do qual a Team Silent fazia parte, com seus estúdios internos. Com isso, a Konami impossibilitou que qualquer outro jogo fosse feito pela equipe que idealizou Silent Hill originalmente. Vários dos desenvolvedores da equipe original ainda estão na ativa, fora da Konami, e quase nenhum deles trabalha com o estilo que os tornou conhecidos. câmeras. Após o fim de Team Silent, ele trabalhou com Hiroyuki Otawu no mangá digital Silent Hill: Cage of Craddle e foi designer de monstros em Metal Gear Survive . Takayoshi Sato Responsável pelo design de todos os personagens do primeiro jogo, assim como todas as cenas em CG pré-renderizadas. O artista ajudou também a consertar furos na trama. Ele repetiu a dose na continuação, concedendo o argumento principal da história e cenas em CG de qualidade ainda mais impressionantes. Após deixar a Konami, Sato trabalhou em um simulador de voo espacial para a NASA, e depois foi contratado pela Nintendo para participar como produtor visual de séries da empresa, como Mario Tennis e Paper Mario . Masashi Tsuboyama Inicialmente trabalhando como o designer de backgrounds do primeiro Silent Hill , Tsuboyama foi escolhido para dirigir SH2 . Ele foi diretor de arte do quarto jogo e deixou a Konami para trabalhar com a desenvolvedora Good Feel, que fez jogos como Yoshi’s Wolly World e Wario Land: Shake it! . Hiroyuki Owaku Além de atuar como programador de eventos e de inimigos no primeiro jogo, Owaku ficou conhecido pelo seu trabalho como escritor no primeiro jogo e nas duas sequências seguintes. Em Silent Hill 4 , Owaku escreveu as letras de várias canções que aparecem no jogo, como ‘Tender Sugar’ e ‘Waiting for You’. O escritor também trabalhou em Silent Hill: Double under Dusk , sequência do mangá em que fez parceria com o artista Masahiro Ito. OS PROCURADOS

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