OLD Gamer - Volume 1

42 Missed in action ? desenvolvedores se sentiram perdidos no projeto, com as limitações impostas pela Konami dificultando o progresso. Como tempo, a Konami perdeu a fé na equipe. Por fim, o time resolveu ignorar as diretrizes e focaramemcriar um jogo que mexesse comas emoções dos jogadores. Seguindo a linha do horror psicológico, o diretor Keiichiro Toyama criou os cenários, enquanto Akira Yamaoka fez a trilha e efeitos sonoros – ele pediu para entrar na equipe quando omúsico original saiu. Yamaoka optou pelo estilo demúsica industrial para agregar uma sensação fria e enferrujada ao jogo, algo que foi interpretado como umbug na primeira vez que seus colegas de trabalho ouviram a incomoda (e genial) trilha. O artista Masahiro Ito criou os designs dos cenários e criaturas. Uma figura pouco citada na produção é o artista Takayoshi Sato, que criou o design dos personagens e ensinou a equipe a trabalhar commodelagem 3D, estilo novíssimo na época. Como Sato era um funcionário mais novo, não tinha a confiança de seus superiores, então criou uma demo com personagens em 3D e ameaçou ficar com o conhecimento tecnológico se ele não fosse encarregado do cargo de modelagem. Por fim, para prevenir que um supervisor pegasse os créditos de seu serviço, ele criou todas as cenas do jogo sozinho, usando o processamento dos computadores de seus colegas para renderizar os vídeos de noite quando eles iam embora do trabalho. Silent Hill foi lançado em janeiro de 1999, após três anos de sua produção. 1999 Reconhecimento No ano do lançamento do primeiro jogo, Team Silent começou a trabalhar na continuação. Coma saída de Keiichiro Toyama, líder e designer de backgrounds no primeiro jogo, Masashi Tsuboyama, que programava os inimigos no primeiro jogo, assumiu o cargo de diretor. Hiroyuki Owaku se uniu ao artista Takayoshi Sato para escrever o roteiro. Coma atenção renovada da Konami após o sucesso do primeiro jogo, a equipe recebeu um reforço de 30profissionais do estúdio de Tóquio, totalizando 50pessoas. Dessa vez, como todos os elementos já haviam sido definidos pelo primeiro jogo, então a equipe resolveu se dedicar na trama. Masahiro Ito continuou o trabalho APÓS O SUCESSO DO PRIMEIRO JOGO, A KONAMI INVESTIU MAIS NA SÉRIE E TRANSFERIU 30 PESSOAS PARA AJUDAR O TEAM SILENT NAS SEQUÊNCIAS Team Silent em uma foto feita em 1998. Esses profissionais foram reunidos em uma equipe pela vontade de criar algo novo dentro da Konami. Silent Hill só veio à tona porque eles fugiram de certas diretrizes da empresa e investiram em suas próprias ideias

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=