OLD Gamer - Volume 1
Silent Hill surpreendeu o mundo com um estilo de terror psicológico que não tinha medo de lidar com temas pesados 41 M ais de 20 anos depois do lançamento de Silent Hill , os fãs do terror ainda não esqueceram da sensação de jogar a fantástica obra de uma pequena equipe da Konami conhecida como Team Silent. Os quatro primeiros jogos da série refinaram o estilo de Silent Hill : uma cidade fantasma, monstros incômodos e temas pesados. Mesmo com uma sequência de ótimos jogos, a equipe foi desmanchada pela Konami após Silent Hill 4: The Room . A empresa queria se aproximar mais do mercado de games ocidental, então tercerizou a franquia para estúdios europeus. Silent Hill nunca foi a mesmo sem a equipe original e a visão japonesa sobre o terror. 1996 O Começo Alguns desenvolvedores da Konami estavam infelizes por participarem de projetos falhos, pela incompatibilidade com outras equipes e com a falta de liberdade para criar seus próprios projetos. A empresa então uniu diversos deles em uma equipe para criar um jogo que pudesse agradar o público norte-americano. Os Keiichiro Toyama O designer gráfico e de personagens de Snatcher trabalhou como diretor em Silent Hill e deixou a Konami assim que o jogo foi lançado. Ele começou a trabalhar para a Sony no Japan Studio e criou uma nova franquia de terror psicológico, Siren , com DNA semelhante ao de Silent Hill , com monstros bizarros e um foco maior em fugir dos monstros do que em combatê-los. Após duas sequências, Toyama trabalhou na criação de Gravity Rush como diretor e designer. Em 2020, ele saiu da Sony e criou seu próprio estúdio, Bokeh, e está criando uma nova obra de terror. Akira Yamaoka O maestro da trilha sonora de Snatcher nas versões de PC Engine e Sega CD fez as músicas e efeitos sonoros icônicos de Silent Hill , além de ajudar no design do jogo. Ele se tornou produtor da série a partir do terceiro jogo, fez as trilhas sonoras de todos os títulos da Team Silent, além de trabalhar com os títulos na fase ocidental da franquia – como Origins , Homecoming e Shattered Memories , assim como a trilha das adaptações de Silent Hill para o cinema. Ele também participou de jogos da Grasshopper Manufacture, como Shadows of the Damned e Lollipop Chaninsaw . Masahiro Ito Designer de background e monstros do primeiro jogo, Ito ficou famoso com suas criações em SH2 , como Pyramid Head – jogo em que foi diretor de arte. Na divisão da equipe para fazer SH3 e SH4 , Ito ficou com SH3 , em que repetiu o cargo do segundo jogo, assim como trabalhou como designer do posicionamento das TEAM SILENT
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