OLD Gamer - Volume 1
31 GHOST INTHE SHELL • Plataforma: PlayStation • Lançamento: 17 de julho de 1997 • Produtora: Exact Com uma história e design de arte criados pelo autor do mangá, Masamune Shirow, além dos mesmos dubladores da versão em inglês do filme, o jogo gira em torno de um recruta da Seção 9, controlador de um veículo de combate robótico. O tanque em formato de aranha pode pular, escalar paredes e ficar pendurado de ponta- cabeça em tetos, com perspectivas em primeira e terceira pessoa para disparar metralhadoras e lança-mísseis. CARDCAPTOR SAKURA • PLATAFORMA: Game Boy Color • LANÇAMENTO: 15 de maio de 1999 • PRODUTORA: MTO B aseado na primeira temporada do anime Sakura Card Captors , o jogo começa no momento em que Sakura abre o Livro Clow. Você controla Kérberos, o guar- dião das cartas contidas no livro. O jogo se passa em tempo real, o que significa que as coisas continuam acontecendo mesmo se você sair do jogo. O objetivo é coletar todas as 25 cartas perdidas, sendo que algumas delas são obrigatórias para capturar algumas cartas se- guintes. Para consegui-las, é necessário interagir com os cenários e personagens que aparecem em determinados horários. Também existem alguns minigames que podem ser jogados a qualquer momento para passar o tempo, como Reversi e Tetris. Tente acompanhar: o primeiro título a adaptar umanime para o formato interativo foi basea- do em Lupin III , uma série ani- mada de 1971 inspirada no mangá de 1967 baseada no per- sonagem Àrsene Lupin, criado pelo escritor francês Maurice Leblanc em1905. Tudo certoaté aqui? Bem, vamos em frente. O jogo, lançado pela Taito em 1980, foi um dos primeiros li- cenciados no Japão. O protago- nista Lupin é o neto de Àrsene Lupin e um ladrão cavalheiro como o avô. Ele pode parecer atrapalhado, mas é excelente em seu ofício –mesmo quando é preso, consegue escapar. Seu ponto fraco é Fujiko Mine, um caso amoroso que costuma me- ter Lupin em ciladas. No arcade da Taito, o joga- dor precisa roubar bolsas de di- nheiro da parte de cima da tela e levá-las para baixo passando em um labirinto, evitando ser pego pelos guardas, em um esti- lo semelhante a Pac-Man . Até duas bolsas podem ser pegas por vez, mas isso di- minui a velocidade do personagem. Se ficar encurralado, é possível gastar sua pontuação para usarmágica e se te- leportar para um lugar aleatório na tela – o que pode deixar Lupin em uma situação ainda pior. Ao completar seu ob- jetivo, Lupin leva o dinheiro para Fujiko, que pede para que ele roube mais por ela. O PRIMEIRO JOGO BASEADO EM ANIME
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=