OLD Gamer - Volume 1

13 banheira: ele ficará feliz em morder qualquer um que entre no recinto. Como ele não pode ser derrotado, é melhor pegar o que puder e deixar o monstro em sua privacidade. GALERIA DE ARTE Jeremy Hartwood foi um pintor, então é natural que sua casa tenha uma um longo corredor com diversas obras expostas. Duas devem chamar bastante atenção: um quadro com um explorador logo à direita da porta e a pintura de um índio no final da passagem. Isso porque os dois quadros disparam machados e flechas em qualquer pessoa que se aventurar na área. Para evitar ser acertado, basta cobrir o primeiro com um cobertor encontrado no mansão Derceto, entra na casa e sobe até che- gar ao sótão, onde é necessário encontrar o pia- no que esconde a carta de despedida do dono da propriedade, Jeremy Hartwood. Para isso, é preciso aprender a interagir com o cenário: a setas servem para andar, e apertar Enter abre o menu do jogo, onde é possível ver os itens no inventário e escolher a ação do personagem. Ao sair do menu, a ação escolhida fica vinculada à tecla Espaço – basta se aproximar dos itens no cenário e segurá-la para fazer a interação. Essa mecânica é semelhante aos antigos jogos de aponte-e-clique, em que era necessário clicar em uma ação e nos itens do cenário para inte- ragir com o mundo. Para interagir com o piano, por exemplo, o jogador deve entrar no menu, selecionar o personagem e escolher “Open/Search”. Se- gurar Espaço em qualquer lugar do cenário fará o personagem executar a ação, se pos- sível. Ao fazer isso no instrumento musical, o personagem encontra uma gaveta escondi- da com a carta de suicídio de Jeremy. Basta entrar no menu, escolher a carta e a ação “Read” para ler o documento. Ao fazer isso, a câmera muda de posição para mostrar que uma espécie de rato monstro se aproxima pelo lado de fora da casa e estou- ra a janela para entrar no sótão. Se o jogador não tiver se preparado para o combate ao pe- gar um rifle dentro do baú no centro do recin- to, é necessário recorrer ao combate corpo a corpo: entrar no menu, escolher o personagem e a ação Fight, retornar para o jogo e segurar Espaço para se preparar para bater no bicho. Nesse modo, pressionar cada seta desfere um golpe diferente – socos, ganchos e um chute. Ao usar armas corpo a corpo, cada uma O sistema de inventário e ações ainda flertavam com ideias dos clássicos aponte-e-clique A INFOGRAMES SEGUIU PARA O SEGUNDO JOGO COM APENAS TRÊS MEMBROS DO TIME ORIGINAL

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