OLD Gamer - Volume 1

12 ALONE IN THE DARK DOSSIe da casa há uma área de descanso com uma lareira, poltrona, estante de livros, um gramofone e uma antiga foto de Jeremy Hartwood com Emily. É um lugar tão aconchegante que um fantasma resolveu ficar sentado em frente a lareira. Tente não incomodá-lo: assim que for perturbado, ele se transforma em vários orbes translúcidos coloridos que fazem um barulho ensurdecedor e o perseguirão pela casa até que você esteja morto. BANHEIRO No corredor esquerdo do segundo andar há um cômodo com pia, banheira, um armário com remédio. Infelizmente, o banheiro está sem água. Não que isso incomode o monstro roxo na UM TOUR POR DERCETO da ideia. Sem receber reconhecimento formal ou financeiro da empresa por seu trabalho, o diretor e sua equipe abandonarama Infogrames. “Esse jogo foi o trauma da minha vida. Ele vendeu 2,5 milhões de cópias. Fez dezenas de milhões de libras para a Infogrames. Eles não podiam demonstrar um pouco de reconheci- mento? Apenas o suporte da imprensa e dos jogadores permitiram que eu superasse isso”, disse Frédérick Raynal, à Edge. Mesmo sem a equipe original, a Infogrames continuou com a série. O programador Franck De Girolami permaneceu na empresa e se tornou o diretor da sequência. Duas continua- ções saíram nos dois anos seguintes, usando a mesma engine e seguindo o mesmo estilo do primeiro jogo, sem inovar muito em história – o que fez do primeiro título um marco dos jogos de terror, com um estilo único e mecânicas que se tornaram um novo gênero na indústria de videogames, o survival horror. Ação e reação Ao iniciar o jogo e escolher entre os dois prota- gonistas (não importa se for Emily ou Edward, a história é basicamente a mesma, com exceção da introdução), o jogador assiste uma cena que mostra o protagonista chegando de carro à O que seria de uma mansão sombria sem aparições assustadoras?

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