OLD Gamer - Volume 1

11 na produção de “In The Dark” (o nome do jogo durante o desenvolvimento). Frédérick Raynal se apaixonou pela artista gráfica Yaël Barroz durante o projeto. Ela engravidou e, na metade de 1992, estava prestes a dar a luz. Em agosto, Raynal estava sempre preocupado com os te- lefonemas que recebia: ou era um novo bug para resolver no jogo ou uma ida da esposa ao hospital. A tensão aumentou no mês seguinte, quandoumrepresentanteda Infogrames visitou o grupo para ajustar os créditos do jogo e pediu para retirar o nome de Raynal de “Criado por” e colocar o da empresa no lugar. Por conta da quantidade de bugs e do desgaste da produ- ção, o diretor consentiu. Em novembro de 1992, agora rebatizado como Alone in the Dark , o jogo foi lançado na Europa. Antes mesmo das vendas mostrarem o sucesso do jogo, a Infogrames já havia en- comendado uma continuação – na mesma engine criada pelo grupo, mas com um novo protagonista. Raynal, que já tinha planos para melhorias no caso de uma continuação (como cenários em e iluminação em 3D), não gostou TERCEIRO ANDAR Não se deixe enganar com a beleza do piso de madeira do corredor: se você olhar de perto, há um pedaço do chão meio rachado. Se olhar mais de perto ainda, cairá junto com o piso direto para a perdição eterna. Para evitar uma morte certa, passe por dentro dos quartos do lado esquerdo – em uma cômoda você encontrará um par de espelhos, úteis para passar pelos Nightgaunts que estão guardando as escadas. Só não chegue muito perto deles, ou os ataques das criaturas quebrarão os espelhos e você ficará preso para sempre na mansão. SALA DE ESTAR Ao descer para o segundo andar, do lado esquerdo Os ângulos fixos de câmera são planejados de forma a parecer que o jogador está sendo observado

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