or muito tempo nos questionamos se SF6 conseguiria ser tão bom quanto a Capcom prometia, e finalmente temos a resposta: é tudo aquilo mesmo!!! E aí não tem jeito: Street Fighter sempre dita as tendências do gênero e o joga para cima ou para baixo dependendo de seu desempenho. SF4 ressuscitou o gênero para o público geral e criou uma geração de aficionados que perdura até hoje, e ainda puxou para cima Mortal Kombat, Tekken e outros. SFV falhou em criar uma evolução significativa e, apesar das outras séries terem continuado com seus sucessos, a festa não parecia completa sem um bom SF. Por isso é tão legal ver que, nas primeiras semanas de SF6, ele tem sido assunto recorrente por toda parte nas conversas de videogame. Isso prova que o jogo tem algo a oferecer para todos os tipos de jogadores, em vez de só se preocupar com frames e eSports. Já começa pela apresentação e estilo visual geral. SFV tinha um estilo que não dizia muita coisa e não era coeso, enquanto SF6 segue firme a cultura de rua com grafite, hip hop e streetwear por toda parte. Como o diretor Takayuki Nakayama nos disse durante a BGS 22, a ideia era trazer mais as “ruas” para a série e agradar o fã que não quer se dedicar às mecânicas. O modo World Tour é outra prova disso. Você faz seu lutador em um criador de personagem excelente e é jogado em uma cidade lotada de referências a essa e outras séries, com todo tipo de gente pronta para duelar. Conforme você avança pelos capítulos, vai conhecendo os personagens principais e escolhe de quem será discípulo para aprender e dominar seus golpes. Com o novo esquema de controle Moderno, esse desafio agrada a todo tipo de jogador. Os veteranos gostam do tipo de gameplay que SF6 traz, bem mais rápido e dinâmico do que os dos últimos títulos – SF6 incentiva o jogo ofensivo enquanto dá ferramentas defensivas o bastante para sempre ter uma saída das agressões. E para quem gosta de jogos de luta e de duelar com desconhecidos, a evolução é visível. As opções online são robustas, especialmente pelo novo Battle Hub, que cria um salão de fliperama para qualquer um chegar e desafiar outro jogador que esteja sentado em uma das máquinas. Tem até games clássicos da Capcom em um canto para você jogar umas fichas e deixar sua pontuação. Além dessa parte mais social, as partidas ranqueadas são as que atraem mais atenção, e estão melhores do que nunca graças a um netcode excelente que consegue praticamente eliminar o lag entre jogadores distantes. Se antes era um sufoco jogar contra gente de até outros países aqui da América do Sul, agora dá para jogar contra norte-americanos com facilidade. SF6 é um pacote completo e é mais um ótimo título dessa incrível sequência de sucessos da Capcom. PS4, PS5 | LUTA | CAPCOM PLAYGAMES > DESTAQUE 2 PLAYGAMES > DESTAQUE 2 2 SF6 acertou em tudo: estilo de arte, mecânicas, variedade de modos e online forte STREET FIGHTER 6 O campeão voltou para fortalecer o mundo da luta
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