Posterzine Final Fantasy XVI
Q ualquer fã de longa data de Gran Turismo tem noção de que GT4 foi e sempre será o melhor, imbatível, mas a série não desiste de tentar superá-lo. Gran Turismo 7 é o melhor GT desde o clássico absoluto de 2005, só não consegue alcançar o padrão colossal do jogo de PS2 devido a um modo GT muito esquisito. Obviamente, em qualquer questão técnica, GT7 é vastamente superior a seus antepassados (inclusive na parte de som, muito criticada na época do PS3) e é uma maravilha controlar no volante e no controle. O que incomoda é que ainda falta volume, mais corridas e atividades para um jogador. A ideia dessa versão é apresentar a história de muitos veículos relevantes da indústria por meio de cardápios, que exigem apenas completar três corridas avulsas com carros específicos. São apenas 10 campeonatos tradicionais. A falta de conteúdo tradicional, algo que poderia ser arrumado, é o ponto fraco do jogo. Apesar disso, as corridas online são o ponto forte e mantêm o jogo vivo e ativo com suas provas diárias e com um ambiente que consegue fazer a maioria dos jogadores se comportarem na pista, o que deve deixar GT7 seguir em frente por mais uns anos. Desde seu lançamento, GT7 teve updates com novos carros e traçados quase mensais e sempre gratuitos, seguindo o modelo que usou em GT Sport . Também acrescentou menus de carros com novas provas, que continuam a ter aquela aulinha de história automobilística ao serem completados. Além dessa parte de conteúdo mais direto, as duas atualizações mais relevantes chegaram em 2023. A mais conhecida foi a que coincidiu com o lançamento do PS VR2, que deixou o jogo inteiro compatível com o novo headset de realidade virtual e acrescenta um modo para sentar no seu carro na garagem e apreciar o interior do veículo. O jogo continua a rodar liso e disfarça muitíssimo bem as limitações que precisam ser impostas para rodar em VR, usando a técnica de Foveated Rendering para deixar todos os detalhes e foco do processamento somente onde seus olhos estiverem olhando. A outra atualização, também relevante, mudou consideravelmente o modelo de direção de GT7 . Tanto no volante quanto no DualSense, é necessário ter um tanto mais de finesse no acelerador e principalmente no freio. Agora o carro vira muito, mas muito menos se tentar brecar durante a aceleração, e a roda trava com mais facilidade. Também é um pouco mais fácil de patinar na saída da curva se enfiar o pé no acelerador muito cedo. Em compensação, os carros estão um pouco mais estáveis para virar e ao passar por desníveis na pista, como as zebras. GRAN TURISMO 7 Osimulador do PS5 continua na pista da evolução PS5 | CORRIDA | SONY INTERACTIVE PLAYGAMES > DESTAQUE 3 PLAYGAMES > DESTAQUE 3 3 O PS VR2 permite entrar no carro e olhar cada detalhe A Super Formula está entre as novidades
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