Anuário do Gestor: CX Trends 2023

Do ponto de vista dos clientes, frete é inegociável. Assim como um frete caro leva o cliente a desistir da compra, oferecer melhores condições de entrega é uma das estratégias de melhoria da experiência. Outros pontos de atenção destacados pelos consumidores vão além do preço e condições de entrega. Os clientes querem informações mais claras sobre o produto e querem um processo de compra simplificado. É necessário analisar quantas etapas o seu processo de compras oferece. Assim, você pode experimentar reduzir a quantidade de passos que eles precisam percorrer em um site ou aplicativo para concluir a compra, a quantidade de informações pessoais exigidas e a necessidade de realizar um cadastro no site para a conclusão da compra. Depois do experimento, avalie suas métricas de conversão e compare a diferença. Se a sua empresa trabalha no modelo B2B (business-to-business), que naturalmente já conta com uma jornada de compra mais longa, o foco precisa ser no fácil acesso às informações dos potenciais clientes e daqueles que já estão em negociação. Isso vai reduzir os atritos entre setores que estão em contato durante o fechamento ou mesmo no onboarding da empresa. PARA MELHORAR A EXPERIÊNCI A NO E-COMMERCE , REDUZA A QUANT IDADE DE INFORMAÇÕES PESSOA IS SOLICI TADAS E AS ETAPAS QUE O CONSUMIDOR PRECISA PERCORRER ATÉ A FINALIZAÇÃO DAS COMPRAS . Se você trabalha come-commerce e quer se aprofundar nas tendências da área, acesse: www.commercetrends.com.br.

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